Cultura

Programação de lives do São João 2021 de Campina Grande é divulgada nesta sexta-feira

Entre as atrações já confirmadas estão a cantora Elba Ramalho, Biliu de Campina, Walkyria Santos e Juliette.




São João de Campina Grande. Foto: Emanuel Tadeu

A programação de shows virtuais do São João 2021 de Campina Grande vai ser divulgada através de uma live, na noite desta sexta-feira (11). Desde o ano passado, a festa ganhou uma versão virtual por causa da pandemia da Covid-19.

Entre as atrações já confirmadas estão a cantora Elba Ramalho, Biliu de Campina, Walkyria Santos, Capilé, Jessier Quirino, Garotinho, Nathan Vinícius, Edmar Miguel, Ana Barros, Felipe Alcântara, Gitana Pimentel e Cumpade João. A festa ainda vai contar com a participação de Juliette Freire, que deve cantar com Elba na véspera de São João.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, os shows têm início ainda nesta sexta-feira (11) após a divulgação da programação, que vai acontecer através de uma live no canal do Youtube da prefeitura, de onde também serão transmitidos os shows.

O São João 2021 de Campina Grande vai ser realizado de forma remota com lives realizadas nos 12, 19, 23, 24, 26 e 29 de junho. A abertura da programação contará com show da cantora Walkyria Santos, em 12 de junho, Dia dos Namorados. O cantor Capilé e o poeta Jessier Quirino se apresentarão na mesma data.

Outro show com data confirmada é o da cantora Elba Ramalho, que acontecerá no dia 23 junho, véspera de São João, seguindo a tradição.

A secretária também adiantou que a programação contará com uma atração surpresa. “Um cantor com 30 milhões de seguidores também vai estar conosco no dia 26 de junho”.

Homenagem a Genival Lacerda

Também já está confirmado que o São João 2021 de Campina Grande vai homenagear o cantor Genival Lacerda, que morreu no dia 7 de janeiro deste ano, em decorrência da Covid-19.

Em vida, no ano de 2011, Genival também foi homenageado pelo festejo junino de sua terra natal. Na época, o cantor paraibano radicado em Pernambuco, disse ter uma relação muito intensa com a festa campinense.

“Por tudo o que já fiz por Campina Grande, por tudo o que a cidade já fez por mim, sei que existe uma relação muito forte aí”, contou.

Há 10 anos, com 60 anos de carreira e 80 de idade, o artista deu nome ao principal troféu do concurso de quadrilhas juninas da cidade.

Live em homenagem a Dominguinhos

Foto: Divulgação/Prêmio Música Brasileira

Uma live com cerca de 40 artistas está marcada para o dia 17 de junho, como parte da programação do São João de Campina Grande, em tributo a Dominguinhos. A data marca os oito anos da morte do artista, e por isso, a ‘super live’ terá oito horas de duração. Já estão confirmadas as participações de artistas como Flávio José, Santanna, Waldonys e Liv Moraes, filha de Dominguinhos.

A atração, cujo tema será “Oito anos de saudade, oito horas de forró”, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceira com a iniciativa privada. A live será realizada na Vila Sítio São João, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelos canais da prefeitura e das Secretarias de Cultura e de Saúde, além do canal de Dominguinhos, no Youtube.

Cezzinha do Acordeon, Capilé, Fabiano Guimarães, Biliu de Campina, Os 3 do Nordeste, e outros artistas também compõem a programação do evento. Um QR Code será disponibilizado na tela para que os internautas possam realizar doações ao Hospital da FAP, em Campina Grande, referência em tratamentos contra o câncer na Paraíba.

De acordo com a Semas, além das atrações artísticas a live tem como objetivo promover a conscientização sobre Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrados, respectivamente, nos dias 12 e 15 junho. Especialistas nos assuntos também devem fazer parte da programação da live.

Homenagem a Juliette Freire

Reprodução/Instagram

Juliette Freire, campeã do “Big Brother Brasil 21”, vai ser homenageada no São João 2021 de Campina Grande com uma vila, que receberá o nome dela.  Natural de Campina Grande, a paraibana chegou a falar sobre os festejos da cidade, conhecidos como o “Maior São João do Mundo” durante o reality.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, Juliette também será homenageada de outras formas, durante a programação, mas ainda não adiantou como.

Juliette também anunciou nesta quinta-feira (10) que vai participar da live de Wesley Safadão. A apresentação não faz parte da programação da prefeitura de Campina Grande, mas integra os festejos juninos particulares da cidades. O show virtual está marcado para o dia 19 de junho e vai acontecer em uma casa de shows da cidade. Além de Juliette, a participação do cantor pernambucano Alceu Valença, também foi confirmada.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.