Cultura

Professor lança livro sobre o mundo virtual na próxima sexta

Lançamento acontece dia 25 no Espaço Cultural da Unipê, em João Pessoa. Livro aborda situações divertidas com o telefone portátil e a internet.



Inaê Teles
Inaê Teles

Da Redação

Quem já deixou o celular cair no vaso sanitário ou conhece alguém que já se casou via telefone? Esses e outros temas estão no livro de crônicas Estórias do Mundo Virtual, do professor de direito Fernando Antônio de Vasconcelos. O lançamento acontece na próxima sexta-feira (25) às 18h no Espaço Cultural da Unipê, em João Pessoa.

Além de professor de direito civil e do consumidor, Fernando Vasconcelos também é cronista e já se entregou as duas maravilhas tecnológicas abordadas no seu livro: o celular e a internet. “ Neste livro tento abordar os pontos positivos e negativos dessas duas ferramentas tecnológicas, de maneira divertida e descontraída.”, afirma o escritor.

Algumas das crônicas abordam um casamento por telefone, a explosão de um carregador, um celular que tocou na igreja e até um aparelho telefônico que caiu no vaso sanitário. Já em relação a internet algumas das crônicas são as férias com o computador portátil, o divórcio a distância e o que é melhor a carta ou o email?

Com mais esta publicação o professor Fernando Vasconcelos já soma cinco livros de sua autoria, sendo três deles de abordagem jurídica e dois de crônicas. Num balanço prévio o autor afirma que as ferramentas tecnológicas são mais positivas que negativas e que o essencial é usá-los na medida certa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.