Cultura

Professor a caminho da Polônia

Professor do departamento de música da UFPB irá passar uma ano na na Academia de Música da Cracóvia.




Marcílio Onofre está de malas prontas para a Polônia: o jovem compositor, vice-chefe do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor e coordenador do Laboratório de Composição Musical (Compomus), viaja no próximo dia 21 para a estância de um ano na Academia de Música da Cracóvia, onde estará sob a tutela de Krysztof Penderecki, um dos mestres da música contemporânea.

"Recebi o chamado do Mozarteum Brasileiro após enviar, em 2011, gravações e partituras de três obras de minha autoria, acompanhadas do currículo", explica Onofre, que ano passado ganhou o Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri, realizado durante o 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Segundo o compositor, as obras selecionadas foram ‘Ekphrasis 1’ (que lhe rendeu o Prêmio Camargo Guarnieri), ‘Quarteto de Cordas nº 2’ e ‘Granum Volubile’.

A expectativa de Onofre é que o período de permanência na Polônia seja estendido por mais três anos, devido ao seu Doutorado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.