Cultura

Harry Potter: plataforma de streaming disponibiliza filmes no catálogo

Pedidos de fãs já virou meme em rede social.




Cena do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix (Foto: Warner Bros.)

A primeira manhã de 2020 começou com uma boa surpresa para os fãs de Harry Potter. A plataforma de streaming Netflix disponibilizou mais filmes da franquia a partir desta quarta-feira (1º). Agora, os quatro últimos longas da saga – A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte partes 1 e 2 – já podem ser conferidos na plataforma.

A solicitação dos internautas era antiga e virou meme. A cada nova série ou longa-metragem que a empresa anunciava nas redes sociais, diversos seguidores perguntavam: “e Harry Potter?”. Os pedidos eram tão recorrentes que até Ryan Reynolds aproveitou para fazer piada quando esteve no Brasil para participar da Comic Con Experience (CCXP 2019). Com bom humor, a plataforma sempre respondia, ou desviando do assunto ou explicando que o processo para inclusão era demorado.

A franquia Harry Potter conta sete livros, adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora nos derivados Animais Fantásticos e Onde Habitam, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 30.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.