Cultura

Prefeitura de JP fecha parceria para realização do Cineport 2011

Neste ano, o festival levará sua programação às praças da Capital, além das tradicionais exibições na Usina Cultural Energisa.



Secom-JP
Secom-JP
Prefeito se reúne com organização do evento

Da Redação
Com Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa fechou apoio para a realização da edição 2011 do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport) pela terceira vez na Capital paraibana. A parceria foi firmada na quarta-feira (16) à noite, durante uma reunião do prefeito Luciano Agra com os diretores do evento.

O objetivo do festival para este ano é levar sua programação para além da Usina Cultural Energisa (localizada no início da avenida Epitácio Pessoa. As exibições de filmes e mostras culturais aconteceriam em praças e vias públicas.

Agra destacou que a organização está preparando uma “surpresa” para a população pessoense, e sem dar detalhes da ideia diz apenas que ela vai “espalhar arte por toda João Pessoa”. Para ele, “a iniciativa vai ampliar a visibilidade da produção artística e cultural durante o Cineport”.

Entre outras contrapartidas, o Cineport vai mais uma vez incluir sessões especiais de cinema destinadas exclusivamente para os estudantes da rede municipal de ensino, como forma de apresentar ao público jovem filmes de qualidade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.