Cultura

Por causa da pandemia, projeto 'De Repente no Espaço' ganha nova versão na internet

Com apresentação de Iponax Vila Nova, homenageado do mês será Rogério Meneses.




Por causa da pandemia, projeto ‘De Repente no Espaço’ ganha nova versão na internet. Foto: Secom-PB

Os amantes da cantoria e do repente, que todos os meses se encontravam no Espaço Cultural, voltarão a prestigiar a cultura popular neste período de pandemia, através das ondas da internet. Sem a possibilidade de aglomerações, o projeto ‘De Repente no Espaço’ vai reunir poesia e cultura popular pelo canal da Fundação Espaço Cultural (Funesc), a partir desta quarta-feira (8). A apresentação do evento continuará sendo feita pelo poeta declamador Iponax Vila Nova.

Como serão exibidos pela internet, a ideia é adotar um formato diferente para os encontros. Ao invés de uma dupla de repentistas, Iponax homenageará poetas nordestinos. Nesta quarta, o primeiro homenageado será o paraibano Rogério Meneses.

A agenda do mês de julho já está definida e a edição do dia 15 será dedicada a Raimundo Caetano. No dia 22, será a vez de João Lourenço e fechando o mês, o programa do dia 29 apresentará o poeta Nonato Neto.

Desde julho de 2015, a Funesc vinha realizando o projeto ‘De Repente no Espaço’ todos os meses, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sem interrupção. O poeta Iponax Vila Nova, além de coordenar o projeto, conduz as cantorias e realiza oficinas de declamação e versos por toda a Paraíba.

Por causa da pandemia provocada pela Covid-19, o projeto precisou ser suspenso temporariamente e agora, veio a necessidade de reaproximar o público das cantorias de viola, através da internet.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.