Cultura

Poetisa vence prêmio da BN

Livro ‘Da Arte das Armadilhas’ foi o vencedor do ‘Prêmio Alphonsus Guimaraens’ da Biblioteca Nacional.




Depois de anular o resultado do ‘Prêmio Alphonsus Guimaraens’, a comissão avaliadora do Prêmio Biblioteca Nacional (BN) de Literatura na categoria poesia escolheu o livro Da Arte das Armadilhas (Cia. das Letras, 88 páginas, R$ 33,00) como o vencedor da edição anual do concurso.

O prêmio, que originalmente tinha sido conferido à obra Carlos Drummond de Andrade: Poesia 1930-62 (Cosac Naify, 1.056 páginas, R$ 179,00), organizada por Júlio Castañon Guimarães, caiu nas mãos da poetisa mineira que em 2011 lançou a sua segunda coleção de poemas (a primeira foi A Vida Submarina, de 2009).

De acordo com o resultado, divulgado ontem pela BN, compareceram à reunião para a escolha da premiada (realizada na quinta-feira), a comissão formada por Leila Miccolis, Carlos Eduardo Barbosa de Azevedo e Francisco Estevão Soares Orban, além de Maria Antonieta Cunha, diretora do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, e Tuchaua Rodrigues, coordenador geral da Economia do Livro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.