Cultura

Bráulio Tavares ministra palestra durante abertura dos trabalhos do Fórum Universitário

As atividades começam a partir das 19h, no campus UFPB em João Pessoa.




Foto: Kleide Teixeira

Acontece nesta sexta-feira (13) a abertura dos trabalhos de 2018 do Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As atividades começam a partir das 19h, no auditório da Reitoria, Campus João Pessoa, com a palestra “O presente e o futuro”, ministrada pelo escritor e poeta paraibano, Bráulio Tavares.

De acordo com o coordenador do Fórum, Eduardo Rabenhorst, durante o mês de maio, será realizado uma jornada sobre os 50 anos do movimento de Maio de 68. “Como norte inicial, o Fórum adotou a ideia de realizar eventos alusivos às grandes datas que fazem aniversário no ano de 2018”, explica.

As atividades devem ocorrer mensalmente nos diversos campi da instituição. “O Fórum está passando por um processo de reorganização de sua estrutura, meios e ações. O primeiro momento é de planejamento. Esperamos contar com sugestões da comunidade acadêmica para estabelecer sua agenda temática nas várias áreas do conhecimento”, relatou o coordenador.

Convidado

Primeiro participante das atividades propostas pelo Fórum Universitário em 2018, Bráulio Tavares é autor de obras em diversos gêneros literários e tem se destacado nos campos da literatura fantástica e ficção científica, organizando várias antologias sobre o assunto para a editora Casa da Palavra (Rio de Janeiro).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.