Cultura

Pio X realiza tradicional Auto de Natal neste sábado

Espectativa da organização é de uma platéia de 3 mil pessoas no espetáculo.



Vinnie Oliveira
Vinnie Oliveira
Este ano o evento vai acontecer na área interna do colégio

O Colégio Marista Pio X de João Pessoa realiza no próximo sábado (17) o tradicional Auto de Natal da instituição. O evento está marcado para às 19h30, no próprio colégio, e deve reunir uma plateia de cerca de 3 mil pessoas.

Em sua 20ª edição, o espetáculo acontecerá ao ar livre e envolverá as diversas linguagens artísticas e culturais, como a música, o teatro, a arte circense, as artes plásticas e a dança. Unindo elementos da cultura clássica e popular, a apresentação contará a história do nascimento do menino Jesus e envolverá cerca de 300 pessoas, entre professores, estudantes, ex-alunos e colaboradores da instituição.

A entrada custará um quilo de alimento não perecível e poderá ser trocado pelo ingresso no Centro Marista de Arte e Cultura, em horário comercial. Até o dia 16, os ingressos estarão disponíveis para o público em geral.
 

Assim como nos anos anteriores, os alimentos arrecadados serão disponibilizados para o Banco de Alimentos da Prefeitura de João Pessoa, que tem como objetivo beneficiar a população agrupada em entidades filantrópicas, comunidades e acampamentos urbanos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
 

A mudança do local

O espetáculo será realizado nas dependências internas do Colégio Marista Pio X. Em comum acordo com a prefeitura de João Pessoa, a direção do Marista decidiu levar o espetáculo para dentro da instituição e vai abrir as portas do colégio para a sociedade. A troca foi para evitar danos à Praça da Independência, que passou por intervenções recentemente.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.