Cultura

Pedro Faissal e Chico Limeira lançam projeto Maruage com single 'Rolé'

Single foi gravado à distância, durante a pandemia e projeto Maruage deve ter novas músicas em breve.




Os cantores Chico Limeira e Pedro Faissal lançaram nesta sexta-feira (12) o single “Rolé”, que foi gravado pela dupla, à distância, durante a pandemia, em 2020. A música, produzida por André Antério, está disponível em todas as plataformas de áudio. 

Segundo Faissal, a produção é o resultado de um projeto que ele já pensava em fazer junto com Limeira. No ano em que foi incentivado o distanciamento social, a dupla fez uma aproximação virtual.

“Um dia liguei para Chico, falei que pensei nele para uma parceria, e perguntei se ele tinha alguma base de música para a gente começar. Ele topou na hora e me enviou esse refrão que repetia ‘hoje eu vou dar rolé a pé, vou dar rolé’. Eu escrevi uns versos e em dois dias mandei de volta”, conta Faissal. 

André Antério, além da produção, também fez arranjos e gravou a faixa, à convite dos músicos. “Recebi uma demo de voz e violão gravada no celular, e de cara esse samba me pegou na veia. Nos dias seguintes, já fui criando e gravando arranjos de percussão, baixo, guitarra e uns complementos eletrônicos. Toda a produção da faixa foi feita por meio de mensagens e trocas de arquivos online, sem encontros presenciais”, explica o produtor. 

Segundo Chico Limeira, “Rolé” fala sobre liberdade, sobre caminhar à pé pela cidade. “Isso às vezes é algo libertador, uma oportunidade de esfriar a cuca, de ter um momento de fuga e reflexão. Também fala sobre fraternidade, que tem a ver com compartilhar desses momentos, com ter uma pessoa muito bem escolhida para pegar o ônibus junto”, conta. 

A faixa conta ainda com a participação de Helinho Medeiros, que gravou de casa os pianos e um solo de sintetizador. Adriano Leão, do estúdio Casa do Kaos, fez a mixagem e masterização do single, que tem capa ilustrada por João Faissal.

Após a produção do single, Chico, Pedro e André resolveram lançar um novo projeto, chamado Maruage. “Não é exatamente uma banda, com carreira própria, o que pode até vir a ser no futuro. Maruage é o nome que demos a essa parceria entre nós três, como uma assinatura coletiva dessas músicas que queremos continuar fazendo juntos”, explica Antério. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.