Cultura

Patrícia Pillar recebe homenagem e destaca importância do Fest Aruanda

Atriz recebeu Troféu Aruanda das mãos do diretor paraibano Walter Carvalho.




Patrícia e Walter Carvalho se emocionaram durante a homenagem (Foto: Mano de Carvalho/Divulgação)

A atriz Patrícia Pillar foi homenageadas na noite de terça-feira (11) durante o Fest Aruanda. Ela recebeu o Troféu Aruanda das mãos do diretor paraibano Walter Carvalho. Patrícia foi aplaudida de pé durante a homenagem e agradeceu o carinho da organização do festival e do público paraibano como um todo.

“Eu recomendo a todos que a gente olhe o outro e aprenda a respeitar mais o outro, aprenda a olhar o outro com mas solidariedade, mais amor. A gente tá precisando muito disso nas nossas ações diárias, de afeto, de amor, de troca verdadeira. O que importa é a relação que a gente com o outro”, disse Patrícia ao receber a homenagem.

Em seu discurso, Patrícia elogiou o Aruanda e destacou o papel do festival como vitrine do cinema paraibano. “É um espaço onde a gente pode discutir a nossa cultura e mostrar o cinema que tem sido feito na Paraíba, um cinema de altíssima qualidade”, ressaltou.

Ao entregar o Troféu Aruanda, Walter Carvalho falou da amizade com Patrícia Pillar e destacou a importância dela para o cinematografia do Brasil. “O cinema americano tem Meryl Streep, o cinema italiano tem Anna Magnani, o cinema francês tem Jean Seberg…o cinema brasileiro tem Patrícia Pillar”, disse o diretor arrancando aplausos do público.

Debate

Antes de receber a homenagem, Patrícia Pillar participou junto com Walter e atores de uma mesa que discutiu a supersérie ‘Onde Nascem os Fortes’, da Rede Globo,que foi gravada na Paraíba e exibida no primeiros semestre.

Patrícia foi uma das protagonistas da produção. “Nos trabalhos que eu faço, eu procuro está e aberta a personagens e a trabalhos como esse. Eu me emocionei quando vi Walter gravar na sua Paraíba, como todo o carinho e o amor que ele tem pela terra. Fiz com muita alegria”, disse Patrícia.

Último dia

O Fest Aruanda 2018 termina nesta quarta-feira (12). Estão na programação do último dia, o anúncio dos vencedores e também uma homenagem póstuma ao cineasta Roberto Farias.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.