Cultura

Assistente de Claude Troisgros, paraibano Batista apresenta programa com o chef

‘Mestre do Sabor’ vai ao ar em outubro; reality vai reunir chefs profissionais de todo o Brasil.




claude e batista (Foto: Fábio Rocha/Globo)

Claude e Batista comandam atração que vai ao ar em outubro (Foto: Fábio Rocha/Globo)

O paraibano Batista, fiel escudeiro do chef Claude Troisgros, é uma das estrelas do programa inédito de culinária que vai ao ar em outubro na Globo. A dupla vai apresentar junta o programa ‘Mestre do Sabor’,  um reality show que vai reunir chefs profissionais de todo o Brasil. Além deles, a atração conta também com o trio de chefs Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez.

Durante o programa, os participantes vão encarar seis diferentes fases. A primeira, chamada ‘Prato de entrada’, promove uma degustação às cegas dos pratos de cada candidato que deseja tentar uma das 24 vagas da competição.

Sem saber quem preparou cada receita, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão experimentam a especialidade escolhida por cada participante. Quem for aprovado vê um grande telão que separa os técnicos dos candidatos se abrir, dando acesso ao programa.

A partir daí, cada chef terá oito participantes no time, que vão encarar provas eliminatórias, desafios relâmpagos, duelos entre chefs e muita disputa. A final do desafio vai ser transmitida ao vivo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.