Cultura

Palestra sobre mídias digitais acontece na próxima semana em JP

"Diálogos" acontece durante os dias 16 e 17 de agosto no auditório do Centro de Tecnologia da UFPB a partir das 15h. Jornalista Alberto Cairo, da Editora Globo, será o palestrante.



Divulgação
Divulgação
Jornalista Alberto Cairo

Da Redação
Com Assessoria

Mídias digitais e novas tecnologias são temas do debate que acontece nos dias 16 e 17 de agosto na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O jornalista Alberto Cairo, responsável pelo setor de artes da Editora Globo, participa do evento.

O uso e as aplicações da infografia. Este será o tema da palestra conduzida pelo professor da Universidade da Carolina do Norte/EUA, Alberto Cairo, com estudantes e professores, no dia 16 de agosto, a partir das 15h, no auditório do Centro de Tecnologia da UFPB. o evento é aberto ao público, sem obrigatoriedade de inscrição.

Cairo, jornalista mundialmente premiado por seus trabalhos de infografia e que responde atualmente pelo setor de artes das revistas da Editora Globo, vem a João Pessoa para abrir a série “Diálogos” que está sendo promovida pelo Departamento de Mídias Digitais (Demid).

Na terça, dia 17, o evento terá continuidade com mesa redonda que versará sobre a imagem, o som, as publicações eletrônicas e as pesquisas que envolvem estes saberes. Integrarão o debate os professores do Demid, Débora Opolski, responsável pela edição das dublagens e diálogos do filme “Tropa de Elite” (longa-metragem de José Padilha, 2007); o autor e pesquisador de histórias em quadrinhos Alberto Pessoa; o editor de livros eletrônicos, Henrique Magalhães e o coordenador do mestrado em Comunicação da UFPB, Marcos Nicolau.

Mídias Digitais

A série “Diálogos”, em sua primeira edição, é parte da programação inaugural do primeiro semestre do Curso de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. O curso, o primeiro da região Nordeste, objetiva a formação de produtores de conteúdo no campo da imagem do som e da web, atendendo a demanda de um mercado cada vez mais exigente com as novas tecnologias. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.