Cultura

Os Gonzagas realizam live com participação do humorista Swami Marques

Reverenciando a cultura nordestina, grupo realizará live que será transmitida pelo Youtube.




Para comemorar o Dia do Nordestino, a banda paraibana Os Gonzagas realiza, nesta quinta-feira (8), uma live a partir das 20h pelo YouTube da banda. A transmissão conta conta com a participação do humorista paraibano Swami Marques. No setlist, composições autorais e de grandes artistas nordestinos farão a homenagem à região.

Participam da live o trio de vocalistas, composto por Maria Kamila, Zé Neto e Yuri Gonzaga, que garantem que músicas autorais como “Passarinho” e o recente single lançado “Milagre do Tempo” farão parte da programação. Além disso, interpretações das composições de artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Belchior também irão garantir a homenagem à região.

Para o vocalista Yuri Gonzaga, exaltar a cultura nordestina é, também, reafirmar a ligação cultural que existe entre os povos dos diversos estados da região. “A gente já teve a oportunidade de fazer shows em várias cidades desse mundo chamado nordeste e é muito bonito quando a gente chega e se sente conectado historicamente e socialmente com esse povo. É muito forte a ancestralidade que nos une e é a música uma das grandes representações dessa ligação. Isso que queremos homenagear”, disse.

O dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, é celebrado em homenagem ao poeta, cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré. Além disso, a data homenageia toda a diversidade cultural, típica da região

Milagre do Tempo

Os Gonzagas, que já contam com um EP e dois álbuns, lançaran recentemente seu mais novo single, ‘Milagre do Tempo’. A composição inédita de Mestre Fuba teve produção musical realizada pelo próprio grupo durante o isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus. A canção trata do apego humano às opiniões e acontecimentos sociais sem um pensamento crítico para discernir o que será do presente e do futuro diante da popularização de notícias falsas e da pós-verdade. O single pode ser conferido nas principais plataformas de streaming.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.