Cultura

Orquestra Sinfônica Jovem da PB realiza 6º concerto oficial da temporada

Apresentação acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 20h30. Entrada é franca. 



Divulgação/Secom-PB
Divulgação/Secom-PB
Regência dos músicos da OSJPB fica a cargo do maestro Luiz Carlos Durier, que também é titular da orquestra

Nesta quinta-feira (15), às 20h30, acontece mais um concerto da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. A apresentação, que é a 6ª oficial da temporada, ocorre na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com entrada franca. A regência é do maestro Luiz Carlos Durier, titular da OSJPB.

O concerto abre com a “Valsa N° 2”, de Dmitri Shostakovich, com orquestração realizada pelo brasileiro Rogério Viana. Fazem parte do repertório, ainda, o “Concerto para Violino e Orquestra de Cordas, Op. 40”, do compositor gaúcho Dimitri Cervo; a “Suíte Dolly, Op. 56”, do francês Gabriel Fauré; e a valsa “Mi-a-ou”, de Gabriel Fauré.

“O trabalho da ‘jovem’ é formar músicos jovens, dando a estes a oportunidade de aprender tocando e interagindo com o público. A escolha do repertório é importante para que todos tenham a máxima experiência em estilo e gênero e, com isso, desfrutar do grande aprendizado que levará para a vida profissional a paixão e seriedade que o trabalho musical necessita”, ressaltou o maestro Luiz Carlos Durier. 

Serviço
Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba – 6º Concerto Oficial – Temporada 2015
Solista: Ana Carolina Petrus (violino)
Regência: maestro Luiz Carlos Durier (titular da OSJPB)
Data: quinta-feira (15)
Horário: 20h30
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira (Espaço Cultural José Lins do Rego)
Entrada: gratuita


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.