Cultura

Orquestra Sinfônica da UFPB inicia nova temporada

Recital “Concertos Especiais” abre período de apresentações de 2019 da OSUFPB nesta sexta-feira (15)




A temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) estreia nesta sexta-feira (15) com a série “Concertos Especiais”. A apresentação acontece a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, no Campus de João Pessoa. A entrada é gratuita.

O concerto vai homenagear a luta das mulheres e terá como solista convidada a rabequeira pernambucana Aglaia Costa. Considerada por pesquisadores e estudiosos como a melhor rabequeira contemporânea de Pernambuco, ela lançou, o primeiro CD autoral em 2010.

O trabalho “Concerto para Rabeca” foi acompanhado por uma série de apresentações pelo Nordeste e Brasil, em projeto homônimo. A apresentação conta ainda com a participação especial dos percussionistas pernambucanos, Drica Souza e Viola Luz.

A abertura do concerto vai contar também com a peça “Lamento Nordestino”, de autoria do compositor paraibano Arimateia de Melo, que destaca ritmos típicos do nordeste brasileiro como o baião e a toada. O artista participou do movimento armorial, através do Quinteto Itacoatiara, grupo instrumental paraibano, onde atuou por mais de doze anos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.