Cultura

Orquestra PB Frevo se apresenta no Hotel Globo na programação do AnimaCentro

Apresentação faz parte do ‘Pôr do Sol Literário’ e acontece a partir das 16h30.




Gilberto Firmino/Secom-JP

Os amantes do frevo em João Pessoa têm programa certo para esta sexta-feira (1). A pedida é ir até o Hotel Globo, às 16h30, e curtir a apresentação da Orquestra PB Frevo. A apresentação faz parte do projeto ‘Pôr do Sol Literário’ que integra a programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro, promovido pela prefeitura de João Pessoa.

Além da orquestra, o artista Júnior Cordeiro fará uma performance no local mostrando músicas e poemas autorais. No mesmo dia, o artista plástico Guto Holanda abre a exposição Vértices de Alma, que ficará em exposição no local até o dia 8 de janeiro. A curadoria é de Renata Cabral.

O Projeto Pôr do Sol Literário começou há pouco mais de um ano através de uma parceria entre o Hotel Globo e a Coordenadoria do Patrimônio Histórico e Cultural (Copac) da prefeitura e a confraria Sol das Letras. O Pôr do Sol Literário reúne destaques da literatura e artes paraibana, dando espaço e visibilidade para os artistas, além de promover, fomentar e ocupar o Centro Histórico da Capital.

“A cada edição percebemos uma maior receptividade e comparecimento do público. O evento já faz parte do calendário cultural da cidade e espero que os pessoenses e turistas compareçam mais uma vez”, avalia o coordenador do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), Rui Leitão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.