Cultura

Orquestra em ‘Noite feliz’

A apresentação tem entrada franca e começa a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.




A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) realizará nesta quinta-feira o seu tradicional concerto natalino. A apresentação tem entrada franca e começa a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

O concerto será regido pelo maestro-titular Luiz Carlos Durier. O programa abrirá com uma obra inédita para o público paraibano, composta pelo potiguar Willames Costa.

Em seguida, a flautista Vanessa Rodrigues faz uma performance solo da canção popular ‘Carnaval em Veneza’, do compositor Giulio Briccialdi e orquestração de Alexander Gagarinov.

"Esta é uma obra dançante que consiste em um tema com diversas variações de alta complexidade técnica, com uma finalização empolgante", comenta Durier.

A terceira peça da noite mantém o ritmo agitado. A OSJPB tocará três danças da ópera A Noiva Vendida, do compositor tcheco Bedrich Smetana. "Daremos continuidade à animação e astral elevado", garante o regente.

Durier antecipa que o concerto trará uma interpretação unindo o erudito e o popular, característica que marca a atuação da Orquestra Jovem nos últimos anos. A escolhida para a versão "popular sinfônica" é ‘New York, New York’, música que ficou famosa na voz de Frank Sinatra.

"Encerraremos em clima natalino e o público deve cantar junto as tradicionais músicas da época", afirma o maestro. A OSJPB executará Um Festival de Natal, concerto do americano Leroy Anderson que reúne canções tradicionais de Natal, tais como: ‘Joy to the World’, ‘Pinheirinho’, ‘Noite feliz’ e ‘Adeste Fidelis’.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.