Cultura

‘Oitavas de Choro’ é a atração na Mostra Sesc de Música

Grupo se apresenta a partir das 19 horas, na Área de Lazer do Sesc Centro João Pessoa. Mostra ainda terá série depoimento e exibição de documentários.




Da assessoria do Sesc

O grupo pessoense Oitavas do Choro é a atração da segunda noite da Mostra Sesc de Música Paraibana. O grupo se apresenta nesta quinta-feira, 22, a partir das 19 horas, na Área de Lazer do Sesc Centro João Pessoa, com um repertório recheado de sambas, choros, maxixes e outros ritmos. Em seguida, serão apresentadas mais seis músicas classificadas: Quem Dera (Regina Limeira), Ame à Sua Maneira (Tiago Moura), Jazzmin (Caroline Galvão, Leopoldina Cardoso e Gustavo Miranda), Sina de Rio (Maria Flávia), O Bobo da Corte (Henrique Ornellas) e A Saudade (Dida Vieira). A entrada é gratuita.

O grupo Oitavas do Choro nasceu a partir do reencontro de alguns amigos que, com afinidades ao gênero musical de choros, expressaram o desejo de ampliar e diversificar o cenário na cidade. Fazem parte da banda Cornélio (flautista), João Maria (violonista), Medeiros (cavaquinho), Edmilson (percussionista), Júlio César (pandeirista) e Francinete, no vocal.

Além das apresentações musicais, acontece hoje à noite, às 18 horas, uma série depoimento, no miniauditório do Sesc. O músico e compositor Adeildo Vieira abordará o tema Vó Mera e seus netinhos – A história de uma cantora de Coco de Roda e Ciranda. Também acontece até esta sexta-feira, 23, três oficinas: Pifercussão, com o professor Heráclito Dornelles; Bateria, ministrada pelo professor George Glauber; e Técnica Vocal, com o professor Wladimir Rocha. Todas as oficinas acontecem às 10 horas, no Sesc Centro João Pessoa.

A programação da Mostra conta, ainda, com exibições de três documentários musicais: Rua da Escadinha 162 (direção: Márcio Câmara), Seu Minervino e a Viola Caipira (direção: Pedro Dacosta Lyra) e O Mundo é Uma Cabeça (direção: Bidu Queiroz e Cláudio Barroso). As exibições acontecem no miniauditório da entidade, às 12 horas, e na Área de Lazer, às 18 horas.

A Mostra Sesc de Música Paraibana é um novo espaço que objetiva incentivar a composição e produção musical, qualidade artística, representatividade regional, originalidade, inventividade e pesquisa. Além de promover o intercâmbio cultural, intensificar o movimento musical no estado e descobrir e valorizar novos talentos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3208-3158 ou no Sesc Centro João Pessoa, que fica na rua Desembargador Souto Maior, 281.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.