Cultura

Novela da Globo ‘Viver a Vida’ lança tendências de moda

Em Viver a Vida, a protagonista e top model Helena usa figurinos estonteantes e esbanja uma bela cabeleira cacheada que daqui a pouco aparecerá também nas cabeças das mulheres brasileiras.




Agda Aquino*
Especial para o Paraíba1

O que seriam das tendências de moda se não fossem os meios de comunicação? Em várias partes do mundo as revistas especializadas no assunto ditam as regras. Em outros países, quem faz a vez de lançar a moda é o cinema. No Brasil todo mundo sabe que isso fica por conta das novelas, principalmente da novela das oito da Rede Globo.

Se já é assim por vida, imagina com uma novela que tem a moda como parte da história, o que é o caso do novo folhetim da emissora onde a protagonista é uma modelo e desfiles de moda não vão faltar.

Em Viver a Vida, a protagonista e top model Helena (interpretada pela atriz Taís Araújo) usa figurinos estonteantes e esbanja uma bela cabeleira cacheada que daqui a pouco aparecerá também nas cabeças das mulheres brasileiras.

As primeiras cenas da novela já revelaram uma forte tendência desse ano que é o estilo safári, marcado pelas cores em tons de bege e marrom, que os fashionistas chamam de nude. Essa é a grande tendência da próxima estação.

Mas a novela também aposta na cintura alta marcada com cintos, no salto altíssimo e ainda nos óculos escuros enormes. Em pouco tempo de exibição, a novela também mostrou tendências para moda praia e até coleções com ares futuristas. Sem dúvida, Viver a Vida ainda vai dar muito pano pra manga.

* Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Design de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.