Cultura

Nova visão dos Bórgias

Romance do escritor canadense M.G. Scarsbrook é lançado  pela Geração Editorial.




A Geração Editorial está lançando Veneno nas Veias: Memórias de Lucrécia Bórgia (338 páginas, R$ 34,90), romance histórico do canadense M.G. Scarsbrook, gênero em que o autor se especializou através do best-seller A Conspiração Marlowe.

A história nasce a partir das reminiscências do membro mais famoso da família Bórgia, Lucrécia, personagem que é sempre associada aos seus métodos cruéis de assassinato com veneno e à sua propensão para a lubricidade, usando sua beleza e sensualidade para a ascensão ao poder.

No livro, Scarsbrook revela aspectos mais amenos de Lucrécia, explorada nas páginas mais como uma vítima das perfídias familiares e de seu meio, em uma época em que as mulheres não tinham voz.

Radicado na Inglaterra, M.G. Scarsbrook decidiu explorar um assunto de relevância para os estudiosos de História ou interessados na trajetória de uma família que se celebrizou pela sua escalada do poder, tendo seu ápice representado na figura papal (no caso, Alexandre VI, o pai de Lucrécia), através de uma série de crimes e atos corruptos.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.