Cultura

No isolamento, Chico César e Seu Pereira divulgam músicas inéditas

Músicos têm apresentado canções nas redes sociais.




Foto: Divulgação

A realidade de isolamento social e quarentena, necessária para evitar a propagação do novo coronavírus, neste período de pandemia, pode ser sentida de diferentes formas. Músicos, por exemplo, estão usando o tempo em casa para compor novas canções. E os trabalhos estão sendo apresentados de forma quase que imediata aos seguidores através das redes sociais. Dois paraibanos de destaque estão entre os que têm feito isso: Chico César e Seu Pereira.

Desde a semana passada, Chico César já lançou três músicas novas nas redes sociais.Todas gravadas em casa, no formato voz e violão. O cantor e compositor de Catolé do Rocha apresentou ‘Indócil’, ‘Sobre-Humano’ e ‘Tsunami’. Todas as composições são um tanto quanto reflexivas.

‘Sobre-Humano’, por exemplo,  tem versos como ‘Não é mais sobre poder/ é sobre humano/ nem prazo, nem prazer/só esperar’.

Outro paraibano que tem tido uma quarentena bem produtiva é Jonatas Pereira, o Seu Pereira. Ele inclusive batizou os sons que tem divulgado de ‘Canções do Isolamento’.

View this post on Instagram

Acumulou geral!!! Já já explode. 🙂

A post shared by Seu Pereira (@seupereira.falcao) on

 

 

Nem Pereira, nem Chico sinalizaram qual será o destino das músicas no futuro. O fato é que além de divulgarem as novas canções, os artistas, assim como tantos outros, também tem usado as redes sociais para reforçar a importância da quarentena neste momento.

(*Esse texto é uma versão da coluna Cultura Pop, da rádio CBN João Pessoa. A coluna vai ao ar todas as quintas-feiras)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.