Cultura

Músico paraibano Cassiano morre no Rio de Janeiro

Tim Maia foi um dos que imortalizou suas músicas.




Cassiano era paraibano de Campina Grande

O cantor e compositor paraibano Cassiano, de 77 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro, onde morava. A causa da morte não divulgada. Ele nasceu em Campina Grande e era um dos grandes nomes da música brasileira, autor de músicas que fizeram muito sucesso na voz de nomes como Tim Maia, Alcione, Gilberto Gil, Marisa Monte, Djavan e Ivete Sangalo.

Cassiano estava internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio, desde o final de abril. E, por volta das 16h30, a unidade hospitalar emitiu um boletim médico confirmando o óbito.

O seu primeiro contato com a música se deu porque o seu pai era amigo de Jackson do Pandeiro. Depois, ao se mudar para o Rio de Janeiro, se declarou fã de João Gilberto e logo começou a compor e a cantar.

Apesar de tantos intérpretes para suas músicas, nenhum foi tão marcante como Tim Maia. Foi na sua voz que músicas de Cassiano como “Primavera” e “Eu amo você” foram imortalizadas.

Ele foi o autor também de músicas que se tornaram famosas como “Coleção” e “A lua e eu”, ambas tendo virado temas de novelas da Globo na década de 1970.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.