Cultura

Mudança na lei evitaria rebeliões em presídios, segundo internautas

Paraíba1 perguntou que medida evitaria as rebeliões nas penitenciárias da Paraíba. Há um mês 13 detentos morreram durante uma rebelião no presídio do Roger.




Da Redação

A tragédia no presídio do Roger completou um mês nesta segunda-feira (23), e deixou um saldo de 13 detentos mortos e mais de 40 feridos. Diante do fato o Paraíba1 perguntou aos internautas o que está faltando nas penitenciárias paraibanas para evitar mais uma rebelião.

Cerca de 39,2% dos internautas acreditam que as mudanças nas leis ajudariam para o fim das rebeliões. Uma melhor estrutura nas unidades prisionais também colaboraria para o fim dos motins, segundo a opinião de 23,1% dos internautas.

Uma outra opção que obteve vários votos foi a que coloca como solução do problema construção de novas unidades prisionais. De acordo com a enquete, 21,9% dos internautas votaram nesta opção. Em último lugar ficou o fim da superlotação nas penitenciárias, que somou 15,8% dos votos.

A nova enquete do Paraíba1 pergunta a sua opinião sobre a denúncia de interferência política na eleição da OAB. Participe!


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.