Cultura

Mostra de teatro infantil tem mais dois espetáculos nesta terça

"Espelho, Espelho Meu" e "Quem Quiser que Conte Outra" são as duas atrações desta terça-feira (28) da Mostra Sesc Curumim.



Divulgação
Divulgação
"Espelho, Espelho Meu", da Cia. Rataplan, está em cartaz nesta terça.

Maria Zita Almeida, do Jornal da Paraíba

A VI Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil prossegue dando oportunidade às crianças de Campina Grande e região para assistirem espetáculos de qualidade, gratuitamente. Hoje será apresentado o espetáculo "Espelho, Espelho Meu", da Cia. Rataplan, no Cine Teatro do Sesc Centro, às 10h e às 16h. Na Fundação Suellen Carolini, se apresenta, às 9h e às 15h, Quem Quiser Que Conte Outra, da Cia Oxênte de Atividades Culturais. Os dois grupos são de João Pessoa.

Em "Espelho, Espelho Meu", a beleza, bondade, mas também a maldade e os conflitos se apresentam para o público infantil e juvenil. Assegurando, no entanto, que a conquista do amadurecimento, do equilíbrio e da felicidade é fruto das dificuldades enfrentadas ao longo da vida.

"Quem Quiser Que Conte Outra" busca, através das histórias contadas pela avó Gracinha, a mais pura simplicidade dos contos populares. A peça resgata características marcantes das estórias folclóricas. Trata-se de um musical infantil que relembra as eternas cantigas e brincadeiras de roda, como também as brincadeiras de fundo de quintal.

No Sesc Centro, localizado na rua Jiló Guedes, no Centro de Campina, próximo ao viaduto, também há oficinas de brinquedos populares, contação de histórias e técnicas circenses, além de curtas-metragens voltados para o público infantil.

A VI Mostra Sesc Curumim é uma realização do Sesc Paraíba, através de gestão compartilhada com o Departamento Nacional do Sesc, além da parceria com a Programadora Brasil e apoio da Fundação Suellen Carolini.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.