Cultura

Cantora Inaudete Amorim morre em Campina Grande após luta contra câncer

Inaudete também atuava no jornalismo e construiu trajetória artística com músicas que valorizavam cultura nordestina




Foto: divulgação

A cultura de Campina Grande sofreu nesta terça-feira (14) uma baixa. Após lutar por anos contra um câncer, a radialista e cantora Inaudete Amorim acabou morrendo. Ela atuou durantes anos na Chefia do Departamento Comercial da Rádio Campina FM e atualmente trabalhava numa emissora de Televisão da cidade. Com uma carreira marcada pelo resgate da cultura popular nordestina, ela por várias vezes esteve presente na programação do Maior São João do Mundo.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou a morte da artista. “Deixa uma marca de trabalho, dedicação à música e elevado senso profissional”, discorre uma nota divulgada pela prefeitura.

A Câmara Municipal também lamentou a perda. “Inaudete era uma pessoa de grande talento, principalmente na parte musical, onde sempre se destacou com sua voz belíssima. Além de tudo ela possuía um imenso carisma, o que a tornava uma pessoa extremamente querida por todos que a conhecida”, assinalou a presidente da ‘Casa’, Ivonete Ludgério.

Durante a sessão ordinária remota desta terça-feira foi concedido um minuto de silêncio em homenagem à memória da cantora.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.