Cultura

Mônica Iozzi quer novos desafios para a carreira

    Ao estrelar como apresentadora do Vídeo Show, em abril de 2015, Monica Iozzi deixou o programa mais vivo e moderno, sobretudo ao protagonizar brincadeiras no ar ao lado do parceiro de bancada Otaviano Costa. Além disso, a atriz deixou seu lado juvenil falar alto ao tietar os colegas galãs, como Cauã Reymond e […]




 

 
Ao estrelar como apresentadora do Vídeo Show, em abril de 2015, Monica Iozzi deixou o programa mais vivo e moderno, sobretudo ao protagonizar brincadeiras no ar ao lado do parceiro de bancada Otaviano Costa. Além disso, a atriz deixou seu lado juvenil falar alto ao tietar os colegas galãs, como Cauã Reymond e Caio Castro. “Eu amo o ‘Video Show’. A gente fez uma coisa leve, para entreter. Mas eu sou atriz, vou voltar a trabalhar como atriz e não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo”, explicou Monica. “O ‘Video Show’ foi uma grande surpresa. Fui muito feliz aqui. Para mim, esse programa vai ser meu para sempre. Talvez não seja um adeus, mas um até logo”, completou Iozzi.
Monica tem a sua frente uma transição difícil pelo destaque que conseguiu a frente do programa. A decisão de Iozzi foi corajosa. Trocar uma bem adornada carreira de apresentadora, onde ela já figurava entre os grandes destaques, além de ser um dos fenômenos da emissora nas redes sociais, para experimentar a atuação na telinha.
É bem verdade que entre o final de 2014 e maio de 2015, Monica se entregou à personagem Scarlett, de ‘Alto Astral’. A atriz se divertiu em cena e conquistou o público com as suas graças. “Gosto de apresentar, mas me realizo atuando. Atuar foi o que escolhi fazer desde criança e estudei para isso”, declarou a jovem, que é formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 
Escalada para viver Tancinha, em 2016, no que seria o remake de Sassaricando, ela está fora do projeto. “Não disse que não queria fazer, mas o perfil da personagem mudou, ela virou uma mocinha e como estou escrachada no Vídeo Show, achamos melhor eu sair. Talvez no ano que vem eu faça uma novela”, planeja. 
Com o contrato renovado com a Globo, seu próximo projeto na emissora será a série ‘Vade-Retro’, também chamada de ‘A Advogada do Diabo’, de autoria de Fernanda Young e Alexandre Machado, no ar no segundo semestre, nas noites de sexta.
O tamanho do desafio não parece intimidar a atriz, e esse já é um ponto de partida e tanto. Talento ela já mostrou ter de sobra e ambição parece ter o suficiente. Agora é perseverar e calcular muito bem seus próximos movimentos. 
Sem papas na língua, Monica Iozzi já declarou que não curte sertanejo universitário e postou no Instagram “Que orgulho ter uma filha panicat, né?” ao ver as assistentes de palco do Pânico na TV em closes ginecológicos durante um quadro da atração. Após a publicação, ela foi confrontada pelas panicats. No entanto, não abriu mão de sua avaliação. “Não acho que por trabalhar na TV não tenha direito a opinião. Todo mundo quando se torna público fica político demais. Você pode emitir opinião sobre qualquer coisa desde que seja clara e respeitosa. Por exemplo, amo sertanejo de raiz, mas não sertanejo universitário, embora a pessoa mais querida que entrevistei tenha sido Michel Teló”, defende.
 
Movida pelo amor
Em relação a sua personalidade, Mônica Iozzi se diz calma. “Eu sou tranquila, mas ninguém acredita. Muita gente que me conhece fica surpresa, pois me acha quieta, no Vídeo Show, apesar de não ser uma personagem de ficção, é um personagem que não tem medo do ridículo. Tenho que trabalhar com a menor vaidade possível e encarar esse trabalho como entretenimento”, conta.
Monica Iozzi também explicou que está em um momento complicado, mas é movida pelo amor. “Agora estou em um momento muito louco. Vou voltar para São Paulo, vou fazer projeto como atriz, tem a viagem, estou com três cachorras de 2 meses. Não estou pensando muito nisso (relacionamento). A gente vive para o amor, né, gente? Acho que é o que tem de mais importante. O amor é a principal coisa da minha vida. Seja com namorado, família, amigos, sobrinhos, amor à profissão. Sou movida a amor. Se não rolar, eu vou aproveitar bem”, concluiu a atriz.
A atriz diz que está solteira e no último feriado de Carnaval, a atriz foi flagrada aos beijos com o ator Klebber Toledo, em um dos camarotes vips da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.  No entanto, os dois negam romance.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.