Cultura

Maturéia realiza Festival do Frio; abertura tem show de Jorge Vercillo

Evento celebra as baixas temperaturas no Sertão. Abertura acontece no dia 22 de julho, com show do cantor e compositor Jorge Vercillo. A programação acontece até o dia 24 de julho.



Divulgação
Divulgação
Show de abertura está marcado para o dia 22 de julho

Da Redação
Com assessoria/Prefeitura

Inverno é época de frio até mesmo no Sertão. Para comemorar a chegada das temperaturas amenas, o município de Maturéia, localizado a 325 quilômetros de João Pessoa, realiza este ano o III Festival do Frio. A abertura acontece no dia 22 de julho, com show do cantor e compositor Jorge Vercillo. A programação acontece até o dia 24 de julho.

O evento surgiu com a proposta de interiorizar o turismo explorando o  clima e os encantos da geografia local. De acordo com a coordenação do evento, no primeiro dia se apresentam os cantores Renato Marinho, Jorge Vercillo e Aysllan Gabriel em praça pública. No dia 23, serão os shows das bandas de forró Telengo Tengo e Vilões do Forró.

As bandas Mastruz com Leite, Espora de Ouro e Feitiço de Menina, encerram a terceira edição do Festival do Frio.

Além da programação musical, a festa reserva atrações durante o dia para divertir a população e os turistas em horários alternativos. Está prevista a realização de uma cavalhada, uma tradição de origem medieval e portuguesa, com a proposta de resgatar a cultura regional.

Durante a manhã haverá também uma apresentação de praticantes de parapentes (espécie de paraquedas inflável) na rampa do Pico do Jabre. Cerca de 20 participantes de esportes radicais da Paraiba, Rio Grande do Norte e Pernambuco foram convidados.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.