Cultura

Marcelo Soares abre exposição de xilogravuras na Estação Cabo Branco

‘Regionalismos’ retrata a identidade da população nordestina.




Marcelo Soares

Nesta sexta-feira (6), o xilogravurista Marcelo Soares reabre exposição na Estação Cabo Branco. A exposição permanece no local até o dia 31 de julho, com visitação pública de terça a sexta-feira das 9h às 18h e sábados, domingo e feriado das 10h às 19h. A entrada é gratuita.

Na mostra intitulada ‘Regionalismos’, Marcelo Soares retrata a identidade da população nordestina. São 24 xilogravuras impressas em preto/branco e coloridas com personagens da nossa cultura popular, a exemplo das mulheres piladeiras, do vaqueiro, dos violeiros, da moça do fiar, do tocador de pífanos, entre tantos outros.

Marcelo Soares é um dos mais significativos poetas cordelistas da atualidade. Herdou do pai, José Soares, o poeta-repórter, o faro jornalístico e o senso crítico que, aliados a uma incrível variedade de estilos e modalidades na arte de versejar, tornam seus cordéis leitura deliciosa, sobretudo pelo domínio e o conhecimento que demonstra possuir em rima e verso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.