Cultura

Mania nacional, pizza é preferência da garotada nas férias

Site Gourmetidos dá dicas de restaurantes onde é possível provar esta delícia e quer saber qual é a melhor pizzaria de João Pessoa segundo o internauta.



Reprodução/Pizza do Paulista
Reprodução/Pizza do Paulista
Calabresa é um dos sabores tradicionais mais pedidos.

Karoline Zilah

A pizza pode ser italiana, mas domina o mercado gastronômico brasileiro e entrou para os costumes das famílias que, mesmo fãs do feijão com arroz, não dispensam a boa massa regada a molho de tomate, de preferência no jantar. Prática e rápida, a receita de origem napolitana está entre as preferências não somente dos adultos, que gostam de degustá-la com um bom vinho, como também dos adolescentes e da criançada.

Em João Pessoa, as pizzarias são os points preferidos da garotada nestas férias de janeiro. Reunidos por horas para conversar sobre as novidades do verão, a turma jovem freqüenta rodízios e prova dos sabores mais tradicionais, como a mussarela, maguerita, portuguesa e calabresa, até os recheios mais diversificados, como a de brigadeiro.

É o caso do estudante de Engenharia Civil Anderson Alexandre Silva, de 18 anos, que é fã confesso da massa e freqüenta rodízios três vezes por semana. "É uma oportunidade de passar algumas horas batendo papo com os amigos", explica.

Para quem quer curtir uma noite de lazer ao sabor de uma das mais famosas criações da cozinha italana, o site Gourmetidos – o seu roteiro gastronômico – apresenta um catálogo de restaurantes onde é possível degustar saborosas pizzas. O Gourmetidos também preparou uma enquete para saber do internauta qual dessas casas é a melhor de João Pessoa. Participe e dê o seu voto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.