Cultura

Luiza, que não está mais no Canadá, se casa em João Pessoa

Meme surgiu em 2012, quando o colunista Gerardo Rabello citou a filha na TV.




Casamento de Luiza Rabello, conhecida pelo meme “Luiza que está no Canadá”, casou em João Pessoa. Foto: Luíza Rabello/Instagram

Luiza Rabello, que ficou conhecida após viralizar com o meme “Luiza que está no Canadá”, se casou no último fim de semana, em João Pessoa. A paraibana hoje não está mais no Canadá e atua como dentista na capital paraibana. Ela divulgou fotos da cerimônia em suas redes sociais, se declarando para o marido, David Lira: “diante de Deus, permanecendo na fé. Te amo, marido!”.

Em 2017, “Luiza do Canadá”, como ficou nacionalmente conhecida, foi incluída no livro ‘Os 198 maiores memes brasileiros que você respeita‘, primeira enciclopédia destinada a compilar os principais memes – piadas visuais compartilhadas de maneira viral na internet – da história da internet brasileira, escrita pelo jornalista Kleyson Barbosa. O autor trata Luiza como uma das pioneiras da popularização do meme na internet brasileira.

O meme surgiu em janeiro de 2012, quando o colunista Gerardo Rabello, pai de Luiza, estrelou na TV o anúncio de um empreendimento imobiliário em João Pessoa. Ele aparece ao lado da família para falar sobre o projeto. Gerardo estava falando que todos da família Rabello estavam presentes para recomendar o negócio, quando soltou: “Menos Luiza, que está no Canadá“. A frase aleatória, que para muitos ficou sem sentido dentro do comercial, se espalhou na internet. Na época, Luíza tinha 17 anos e estava no Canadá fazendo intercâmbio.

Casamento de Luiza Rabello, conhecida pelo meme “Luiza que está no Canadá”, casou em João Pessoa. Foto: Luíza Rabello/Instagram


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.