Cultura

Lúcio Lins e Maria dos Mares são temas de vídeo na Estação Cabo Branco

Realizador paraibano lança dois vídeos que lançam um olhar poético sobre as vidas dos dois artistas. Evento acontece na noite desta quinta (18), na Estação Cabo Branco.



Divulgação
Divulgação
Vida e obra de Lúcio Lins e Maria dos Mares é tema dos videos de André Morais.

Da Redação

O realizador paraibano André Morais lança dois vídeo-documentários na noite desta quinta-feira (18). “Maria das Dores e dos Mares”, sobre a artista plástica Maria dos Mares, e “Lúcio Lins – de Corpo e Barco”, sobre o poeta paraibano Lúcio Lins, são as duas produções que devem ser apresentadas às 19h30 no auditório da Estação Cabo Branco.

De acordo com André Morais, os dois vídeos lançam olhares poéticos sobre a vida e obra dos personagens. No caso do poeta Lúcio Lins, o documentário faz um registro histórico e afetivo do artista, resgatando a sensibilidade de suas obras.

Já o vídeo “Maria das Dores e dos Mares” conta com os relatos da própria artista sobre a sua saída do estado do Maranhão e chegada à Paraíba, sua relação com o mar, com o barro e com as mulheres que fizeram parte de sua vida.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.