Cultura

'Reza': Luana Flores lança single e clipe em parceria com Jéssica Caitano

Música faz parte do EP ‘Nordeste Futurista’ previsto para 2021.




Luana Flores — Foto: Ana Moraes/Divulgação

Na noite deste sábado (31), a DJ, beatmaker e percussionista paraibana Luana Flores lançou o single “Reza”, gravado em parceria com a pernambucana Jéssica Caitano. No mesmo dia foi divulgado também o clipe do single. Gravado no interior da Paraíba e de Pernambuco, a música é o segundo gravação do disco “Nordeste Futurista”, previsto para ser lançado em 2021.

“É a perpetuação do poder das ervas e a ressignificação do que se entende por ser bruxa na contemporaneidade”, diz o texto de lançamento do clipe. Segundo a DJ, a música tem essa proposta de retomar as sabedorias populares ancestrais

Esta é a primeira parceria de Luana com Jéssica, que assinam a letra e vozes. O single foi produzido por Luana com Chico Correa, que também trabalha com Jéssica e que gravou as guitarras de “Reza”, e o músico Furmiga Dub participou tocando rabeca.

Já o clipe foi roteirizado e teve direção de arte por Luana Flores, Ana Moraes e Ludmila da Mata. As três também são responsáveis pelo figurino, junto a Renan Soares e Talitha Farias. Aparecem no clipe: Vó Mera, Dona Neta, Ludmila da Mata, Yasmim Formiga, Luana Flores, Jéssica Caitano e Furmiga Dub. Também há um trecho do documentário “O Ramo”, de Breno César.

Jéssica Caitano — Foto: Ana Moraes/Divulgação

Nordeste Futurista

O álbum “Nordeste Futurista” deve sair no primeiro semestre de 2021 segundo Luana Flores. Será uma reunião de todos os trabalhos autorais de Luana, que depois de passar por várias bandas, se lançou como artista solo com o clipe “Guerreira de Lança”. O disco vai buscar evidenciar a fusão do universo eletrônico aos ritmos da cultura popular nordestina com foco no empoderamento feminino.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.