Cultura

Leo Maia e Washington Espínola fazem show em João Pessoa

Filho de Tim Maia e músico paraibano radicado na Suíça abrem programação de agosto do projeto Seis & Meia. Shows acontecem no MAG Shopping, a partir das 18h30, nesta quarta (6).



Divulgação
Divulgação
Fillho de Tim Maia traz o swing do álbum 'Cidadão do Bem'.

Da Redação
Com a assessoria do Seis & Meia

A programação de agosto do Projeto Seis & Meia tem início em João Pessoa nesta quarta-feira (6) com dois artistas de peso. A atração principal é o cantor e compositor Leo Maia, filho do saudoso “sindico” Tim Maia, que vem conquistando platéias em todo o Brasil com seu som cheio de personalidade e muito swing. Abre o evento o guitarrista, compositor e cantor paraibano radicado na Suíça, Washington Espínola, um dos mais respeitados músicos paraibanos da atualidade.

Leo Maia conviveu desde menino com músicos de prestígio como Robertinho Silva, Jorge Ben Jor, Serginho Trombone e Paulinho Black. Foi vendo e ouvindo pessoas de talento, estudando e respirando música, que formou sua concepção musical.

Em seu show, têm espaço garantido composições próprias como “Doidão”, “Samba Bem”, “Cavalo de Jorge”, acrescentando canções imortalizadas na voz de Tim Maia, como “Primavera”, “Azul da Cor do Mar” e “A Festa de Santo Reis”.

Em João Pessoa, Leo apresenta ao público o seu segundo álbum, intitulado “Cidadão do Bem”, com um repertório que inclui dez canções inéditas, sendo oito autorais, duas em parceria com outros compositores, e três regravações: “Baby” de Caetano Veloso, “Como Vovó já dizia” de Raul Seixas e “Eu amo você”, clássico da soul music de Cassiano.

No Seis e Meia desta semana Leo Maia, que toca guitarra e violão, será acompanhado pelos músicos Cássio Calazans (guitarras, violão e cavaquinho), Fabio Lessa (baixo), Chocolate (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

Atração local, o guitarrista Washington Espínola volta a se apresentar o seu talento na Paraíba. Amante do rock, teve nos Beatles sua primeira e grande influência. Começou a tocar profissionalmente em 1986 e a música instrumental sempre norteou seu trabalho, reconhecido em vários países. O músico tem 12 discos gravados, sendo cinco no Brasil e sete na Suíça e França. No seu mais recendo disco “Feelin’ All Right”.

Serviço
O Projeto Seis e Meia acontece às 18h30 na Praça de Eventos do MAG Shopping na praia de Manaíra. Os ingressos custam R$ 16 (inteira) e R$ 8 (estudante) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do show no posto de vendas montado ao lado da bilheteria dos cinemas que fica no primeiro piso do MAG Shopping.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.