Cultura

Juliette vira personagem de game online criado por paraibano

No game, quanto mais obstáculos vencidos, mais fãs Juliette ganha.




Foto: Divulgação

 

Que Juliette Freire, participante do BBB21, é um fenômeno nas redes sociais, não é novidade. Mas, agora, a paraibana também é personagem de um game desenvolvido por um conterrâneo. O ‘Vai Juliette!’ foi lançado  nesta sexta-feira (23) e pode ser baixado gratuitamente em lojas de aplicativo online.

>> Link para baixar o game ‘Vai Juliette!’

O jogo foi desenvolvido por Ittalo Ornilo, de João Pessoa, e se baseia na trajetória de Juliette no Big Brother Brasil. Ele, que é fã da paraibana e do BBB, aproveitou o tempo livre durante a semana em que o Governo da Paraíba limitou o funcionamento de vários setores econômicos para frear a pandemia da Covid-19, e produziu o game.

>>> Juliette ultrapassa Gkay e se torna paraibana mais seguida no Instagram

>>> Conheça o trabalho insano de quem está por trás das redes sociais de Juliette 

>>>Juliette ultrapassa Viih Tube e se torna participante do BBB21 mais seguida no Instagram

Ittalo é formado em biologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atualmente cursa Comunicação em Mídias Digitais, também pela UFPB. Ele mora em Itambé (PE) e já havia desenvolvido outros games de caráter educativo, mas ‘Vai Juliette!’ é seu primeiro projeto solo.

“A ideia surgiu após eu ver o perfil da Juliette compartilhando artes dos fãs, músicas, remixes, desenhos… Então eu queria mostrar algo um pouco mais único. E torcer pra equipe maravilhosa de ADMs dela me notar”, comenta.

O estudante explica que o jogo pertence ao gênero “Endless Runner” ou “Infinite Runner”, onde o personagem corre e, à medida em que desvia de obstáculos, também acumula pontos.

No ‘Vai Juliette!’, quanto mais pontos, mais fãs para a paraibana. Para isso, ela tem que superar obstáculos semelhantes aos do BBB, ou seja, paredões, “ETs”, e também cobras bananas. Pra ficar forte, a maquiadora pode salvar cactos (marca dela nas redes sociais) e comer cuscuz. Tudo na brincadeira, claro, como explica Ittalo.

Imagem: Reprodução

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação, e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, diz.

 

Os ‘ADMs’ das redes sociais de Juliette Freire, responsáveis por administrar as contas enquanto a advogada está confinada, reagiram à publicação em que Ittalo apresenta detalhes do game. Ele estava no Fórum da Comarca de Pedras de Fogo, na Paraíba, onde é servidor público, quando recebeu a mensagem da equipe de Juliette.

“Quando os ADMs me responderam eu estava no trabalho auxiliando a juíza em uma audiência por videoconferência e quase tenho um ‘treco’ na hora. Tive que me segurar e manter a compostura, mas estou me tremendo até agora”, conta.

A expectativa de Ittalo é que os fãs da paraibana, que é uma das favoritas ao prêmio de R$1,5 milhões do BBB21, se divirtam muito jogando. E ele, como fã também, pretende ver Juliette se jogando no game quando sair da casa mais vigiada do Brasil.

“Minha expectativa com o jogo é de que seja divertido e querido por todo mundo que também ama a Juliette. Pretendo lançar atualizações constantes com novas roupas dela, novos inimigos e mecânicas. Seria um sonho chegar até ela e gravar ela jogando quando sair da casa”, conclui.

 

*Sob supervisão de Krys Carneiro


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.