Cultura

Juliette Freire passa de 10 milhões de seguidores em um mês de BBB21 e entra na mira de grandes marcas do Brasil

Fenômeno de audiência, paraibana vem sendo pleiteada para ações comerciais e de marketing.




Juliette Freire é a participante do BBB21 que mais conquistou seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)

Juliette Freire é um dos grandes fenômenos do BBB21 até agora. Advogada e maquiadora paraibana, era uma completa desconhecida do grande público até 19 de janeiro de 2021, quando foi anunciada como uma das participantes do programa. À época, tinha pouco mais de quatro mil seguidores no seu perfil do Instagram, mas isso estava prestes a mudar. No mesmo dia do anúncio, a seis dias do início do programa, chegou aos 100 mil seguidores, e desde então o ritmo alucinante não parou: 500 mil em 28 de janeiro, 1 milhão no dia 30 e 2 milhões no dia seguinte. Mais um dia se passou, mais um milhão de seguidores se uniu à comunidade. Assim sucessivamente até atingir a incrível marca de 10 milhões de seguidores nessa segunda-feira (22). São números impressionantes, cujo crescimento não dá ainda demonstrações de desaceleração, e que já chama a atenção de grandes marcas do Brasil, interessadas em contratá-la para ações comerciais e de marketing.

+ Conheça o trabalho insano de quem está por trás das redes sociais de Juliette no BBB21

É uma audiência engajada. É bem verdade que potencializada pelo sucesso estrondoso da edição deste ano, mas que seguirá seguindo-a ao término da temporada. Para se ter uma ideia, os últimos 16 vídeos publicados em seu perfil têm audiência superior a um milhão de visualizações cada, sendo que o de maior sucesso chegou aos 7,1 milhões.

E, diante de tanto sucesso, o telefone de Huayna Tejo, de 36 anos, não para de tocar. Ele é amigo de longas datas de Juliette. Poucos dias antes de entrar na casa, ela o visitou em sua casa e o alçou ao posto de empresário responsável por cuidar das demandas comerciais que eventualmente pudessem chegar. Não sabia ela que seriam tantas em tão pouco tempo. “Estamos recebendo muitas propostas. De agências, de grandes marcas, de muita gente mesmo que atua neste mercado. Mas vamos fazer tudo com muita calma”, explica ele.

Huayna não revela sob hipótese alguma as marcas que já entraram em contato e os valores que estão sendo oferecidos. “Não vamos nos precipitar”, destaca. Mas revela: “Queremos priorizar as marcas que a enxergarem como uma personalidade, e não apenas como números”.

Além disso, ele deixa claro que qualquer contrato só será fechado após a saída de Juliette Freire da casa. E, como a expetativa da equipe que vem cuidando de sua imagem do lado de fora do programa é vê-la na final, as definições ficariam para a partir de maio.

“Tudo foi combinado previamente com Juliette e será feito exatamente do jeito que ela pediu. A palavra final vai ser 100% dela. Ela vai ter participação direta nessas escolhas”, declara Tejo.

Huayna Tejo está responsável por ouvir as propostas das marcas para Juliette Freire e o telefone dele não para de tocar (Foto: Arquivo Pessoal)

Por ora, ele diz que o trabalho é de organizar as demandas, realizar uma triagem e separar os charlatões das empresas e marcas sérias que estão interessadas em parcerias com a participante do BBB21. Seria, pois, o momento do diálogo, de entender quem está do outro lado. Quais são os interesses e as propostas. “Precisamos pensar com cuidado e, principalmente, não ceder às pressões”.

Huayna, que trabalha com estratégias de marketing para empresas com foco em vendas, pondera que o objetivo, principalmente depois de todo o sucesso, é criar uma estrutura em torno de Juliette que se sustente no longo prazo. “Não adianta fazer dinheiro às pressas e no fim meter os pés pelas mãos”, ensina.

Ainda não é possível saber até onde vai o alcance de Juliette, já que ainda tem mais de dois meses de programa pela frente (Foto: Reprodução/Instagram)

No mais, a expectativa agora é sobre até onde o alcance da paraibana vai. Com mais de dez milhões de seguidores conquistados em apenas um mês, ainda restam mais de dois meses de programa pela frente. E o crescimento, claro, vai depender tanto da narrativa que girará em torno dela, como de sua própria permanência na casa pelo maior tempo possível. Ainda assim, mesmo sem saber onde estará o topo, é consenso de que muito já foi conquistado.

“É uma audiência muito grande em torno das redes sociais dela. É audiência de televisão”, comemora Huayna.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.