Cultura

Juliette é homenageada por pesquisadores e vira nome de ave de Fernando de Noronha

Ave que ganhou o nome de Juliette foi uma da espécie sebito.




Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Favorita a vencer o Big Brother Brasil 2021, fenômeno nas redes sociais e agora nome de passarinho de pesquisa. É isso mesmo a paraibana Juliette foi homenageada por pesquisadores de Fernando de Noronha, que deram o nome dela a um pássaro de um projeto.

De acordo com os pesquisadores do projeto Aves de Noronha, a pesquisa busca envolver moradores e turistas, com informações e apresentação do trabalho. Por isso, as aves capturadas ganham nomes que ajudem a aproximar as pessoas dos animais. 

A ave que ganhou o nome de Juliette foi uma da espécie sebito. “Juliette é nordestina, mulher arretada. Quando capturamos esse sebito, a ave estava brava. Por isso, fizemos essa homenagem. Esperamos que a Juliette do BBB venha a Noronha para observar a Juliette insular”, afirmou a bióloga Cecília Licarião, coordenadora do projeto, ao portal G1.

O projeto é uma das ações do Instituto Espaço Silvestre, que é sediado em Santa Catarina. As aves recebem as anilhas, que são marcações similares a anéis. “Com as anilhas, é possível identificar as aves. A gente quer saber como a população dessas espécies se locomove, aonde vão, qual alimento consomem, com quem namoram e quantos anos elas 

A equipe de Juliette agradeceu a homenagem em uma publicação nas redes sociais. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.