Cultura

‘JP Cultura’ é a nova agenda cultural online da capital paraibana

Aprimeira plataforma digital de mapeamento e gestão cultural da capital foi lançada na tarde dessa quarta-feira (16).



Reprodução
Reprodução
Através do endereço da página, qualquer artista, produtor ou ativista cultural vai poder inserir informações, fotos e vídeos do seu evento ou projeto.

Chegou a João Pessoa a primeira plataforma digital de mapeamento e gestão cultural da capital, o ‘JP Cultura’. O lançamento do site aconteceu com solenidade realizada pela Prefeitura Municipal, na tarde dessa quarta-feira (16).

O JP Cultura é uma plataforma colaborativa que reúne informações sobre eventos, agentes, projetos e espaços culturais do município. Instalação do software livre Mapas Culturais, já está em uso na cidade de São Paulo e em estados como o Ceará e o Rio Grande do Sul.

Sendo uma instalação do software Mapas Culturais, desenvolvido pelo Instituto Tim, serve para fortalecer os Planos Nacional, Estaduais e Municipais da Cultura, alinhado às diretrizes do Sistema Nacional Informações e Indicadores Culturais (Sniic), do Ministério da Cultura e da Lei de Acesso à Informação.

Entenda como funciona

O JP Cultura apresenta funcionalidades como a realização de editais e a publicação de fotos e vídeos nos perfis de espaços, agentes e eventos, o que possibilita a construção de uma memória da cultura de João Pessoa.

Através do endereço da página, qualquer artista, produtor ou ativista cultural vai poder inserir informações, fotos e vídeos do seu evento ou projeto, assim como o poder público, com dados sobre equipamentos e eventos culturais.

O endereço da ferramenta, que já está no ar pelo portal da Prefeitura de João Pessoa, é o http://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br/.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.