Cultura

Jornalista Arimatéa Souza assume cadeira na Academia de Letras de CG

Arimatéa vai ocupar a cadeira nº 17. Ele trabalhou por décadas na Rede Paraíba de Comunicação.




Arimatéa Souza (foto: Leonardo Silva/Arquivo)

Arimatéa Souza (foto: Leonardo Silva/Arquivo)

Depois de décadas dedicadas ao Jornalismo e às causas de Campina Grande, o jornalista Arimatéa Souza começa a ocupar na segunda-feira (27) uma das 40 cadeiras da Academia de Letras de Campina Grande. A posse vai acontecer às 20h no auditório do Tribunal do Júri da cidade, no Complexo Judiciário, situado no bairro da Estação Velha. Com um estilo inconfundível, Arimatéa noticiou no Jornal da Paraíba os fatos mais importantes da política paraibana nas últimas décadas.

Arimatéa começou como estagiário dos jornais ‘Gazeta do Sertão’ e Jornal da Paraíba, na década de 80, e se tornou uma referência na cobertura política da Paraíba. No Jornal da Paraíba ele atuou como repórter, secretário de redação, editor e posteriormente colunista político por vários anos. Com uma trajetória marcada pela credibilidade, uma das características da Rede Paraíba de Comunicação, o jornalista foi referendado pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima e pelo ex-deputado Evaldo Gonçalves para ocupar uma das cadeiras da Academia.

O jornalista também foi por vários anos colunista político das TV’s Paraíba e Cabo Branco. Ele ocupará a cadeira nº 17 na Academia, espaço que já teve como imortais o ex-governador Ernâni Sátiro e o professor Estênio Lopes. O patrono da cadeira é Manoel Tavares Cavalcante.

“Para mim foi um estímulo de alguns amigos para que eu postulasse uma das cadeiras. E nesse momento eu entendo que estar na Academia de Lestras de Campina Grande será mais uma oportunidade de defender e propagar os valores e a cultura de Campina Grande”, comentou o jornalista, que é apaixonado pela cidade.

A Academia de Letras de Campina Grande tem como presidente o professor Josemir Camilo. A entidade tem travado discussões importantes sobre a a cultura e o futuro da cidade. O novo membro da entidade será recebido pelo acadêmico e professor de Direito Ailton Elisiário de Sousa.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.