Cultura

Ivete se une a Gil e Caetano

Reunindo Ivete, Gil e Caetano, especial veiculado pela Rede Globo, ganha versão em CD e DVD, para alegria dos fãs.




Reunindo três grandes nomes do rico berço musical da Bahia, o especial Ivete Gil Caetano, veiculado em dezembro do ano passado pela Rede Globo, ganha, agora, registro em CD e DVD via Universal Music (preços variam de R$ 29,90 a R$ 39,90).

Embora tenham praticamente o mesmo conteúdo, o DVD adiciona, entre um numero musical e outro, ensaios, papos e brincadeiras (vindas de Ivete, claro). O DVD também conta com duas faixas bônus, ‘Queixa’ (Caetano) e ‘Is this love’ (Bob Marley).

De resto, o repertório passeia por 15 grandes clássicos do cancioneiro de Gilberto Gil e Caetano Veloso, insere composições dos Paralamas (‘A novidade’), Chico Buarque (‘O meu amor’, ‘Atrás da porta’, ‘Olhos nos olhos’) e um sucesso na voz da cantora, ‘Se eu não te amasse tanto assim’.

Ivete, no entanto, está deslocada do contexto da proposta. Sua energia é grande demais para a serenidade dos dois septuagenários, parceiros há quase 50 anos, e dos arranjos acústicos da apresentação. Caetano chega até a comentar: “A gente é lentinho, né Ivete, e você é rápida pra caramba”.

Essa distorção é evidente, por exemplo, em ‘Tá combinado’, transformada em tcha-tcha-tcha e com interpretação apressada de Ivete. Por outro lado, Caetano e a baiana protagonizam duetos inspirados. É o caso de ‘O meu amor’ e ‘Tigresa’, que ao lado do número solo de Gil, ‘Super-Homem (A canção’) compõem alguns dos melhores momentos do show. Mas sozinha, Ivete também tem momentos iluminosos, como na ótima versão para ‘Olhos nos olhos’.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.