Cultura

Genival Lacerda será homenageado no Folia de Rua

A partir de 10 de fevereiro, João Pessoa ‘se enche’ de Folia de Rua. São 91 blocos carnavalescos, sendo 31 associados e 60 convidados.




A partir de 10 de fevereiro, João Pessoa ‘se enche’ de Folia de Rua. São 91 blocos carnavalescos, sendo 31 associados e 60 convidados, que prometem trazer novidades este ano. As muriçocas do Miramar, o maior bloco das prévias carnavalescas da capital, vai lançar a ‘TV Muriçocas’, enquanto as ‘Virgens de Tambaú’ completam 25 anos e planejam uma grande festa.

A Web TV das Muriçocas será lançada nas redes sociais em breve e veiculará toda a preparação e expectativa para a saída dos foliões, em 15 de fevereiro. “Vamos mostrar a história do bloco e também fazer entrevistas pela cidade”, adiantou o presidente do grupo, Antônio Gualberto Filho, ao informar que oito trios devem puxar as Muriçocas – mas as atrações ainda estão sendo confirmadas. O tema deste ano será o teatro.

Já as virgens completam bodas de prata e querem eleger a noiva do bloco. No dia 12 de fevereiro, dia da saída do bloco irreverente, será montada uma passarela na avenida Epitácio Pessoa, em frente ao primeiro trio que puxará os foliões.

Conforme o presidente do bloco, Euclídes Menezes, outra novidade será o lançamento de um frevo que está sendo preparado (pelo cantor e compositor Lis Albuquerque) para homenagear o aniversário das virgens. “Esperamos um público de mais de 500 mil pessoas. Temos nove trios já confirmados, mas a expectativa é chegar a 14”, adiantou Euclídes.

O combate ao uso do crack será o tema deste ano do Folia de Rua, segundo informações da Associação Folia de Rua. O homenageado deste ano deverá ser o cantor paraibano Genival Lacerda – que já foi convidado – e a expectativa é trazer Armandinho da Bahia como atração nacional para a Folia de Momo deste ano. A intenção é ainda ter como rei da folia Márcio Tadeu (que ainda não confirmou se aceitará o convite) e a rainha (já confirmada) Madeleine Braga – atriz e ex-miss Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.