Cultura

Funesc divulga atrações da terceira semana de programação do ‘Meu Espaço’

Apresentações vão acontecer entre 18 e 24 de maio, com 17 vídeos de diversas áreas.




O músico e cantor Elon Barbosa será uma das atrações nesta terceira semana. Foto: Thercles Silva/Funesc

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou, na quinta-feira (14), a programação da terceira semana do ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. O projeto é fruto de um edital criado em virtude da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), que contemplou mais de 100 artistas paraibanos para apresentações gravadas em vídeos, durante o período de isolamento domiciliar. A terceira semana, que acontecerá entre 18 e 24 de maio, trará 17 vídeos de diversas áreas intercalando entre formações e apresentações. No domingo, as atrações serão voltadas ao público infantil.

A programação do Meu Espaço é exibida por meio do canal da Funesc no YouTube, em quatro sessões semanais com duas horas de duração cada, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir das 17h.

São produtos audiovisuais nas mais diversas áreas e de vários municípios paraibanos. Após as transmissões, todo o material fica disponível para quem perder a estreia ou quiser assistir posteriormente. A sessão de estreia aconteceu no dia 6 de maio e desde então já são mais de 9 mil visualizações no canal.

Aos sábados, sempre a partir das 17h, acontecem as lives transmitidas pelo perfil da Funesc no Instagram. São momentos de interação entre artistas participantes do projeto e público. A mediação é feita por integrantes da equipe da Funesc e cada artista tem um tempo para falar sobre o trabalho apresentado.

O projeto também conta com inclusão social com interpretação em libras em boa parte dos vídeos, garantindo acessibilidade ao público surdo. Para cumprir essa missão conta com a presença do intérprete Nemu Lima.

 

Terceira semana

 

A programação inicia com a videoaula ‘Realizando Videoclipes, videoperformances e videoarte’ ministrada por Ana Moraes. Em seguida, entra no ar ‘Repente ao som da viola’, com Levi Bezerra. Na sequência, será exibido o curta ‘Todos os ritmos por dentro’, Bruna Guido e Kaline Menezes. Para fechar o dia, ‘Beco sem saída’, com Jack Keysy.

Na quarta-feira, o primeiro vídeo traz uma videoaula de maquiagem artística, com Naiara Cavalcanti. Ainda na linha de formação a programação do dia apresenta uma aula de desenho com Horieby Ribeiro. A diversão fica por conta da esquete ‘Boxe’, com Rodrigo Soares (Palhaço Ditinho, do Circo das Estrelas). Na sequência, será exibido ‘Poesia Marginal: o grito de luta e sobrevivência!’, com o poeta Comum. A noite fecha com o musical ‘In-cômodo’, de Lucas Dan.

A sexta-feira começa com ‘Dança do ventre em casa’, aula ministrada por Kilma Farias. Em seguida, será apresentado ‘Eu, Laércio’, com Leandro Nobre Fialho. A noite finaliza com duas apresentações de música: ‘Sons para reza’, com Felipe Ceará e ‘Palco-templo-casa’, com Elon.

O domingo infantil será aberto com a videoaula ‘Confecção de adereço para palhaço’, com Pedro Marques. Na sequência, serão exibidas duas contações de história: ‘O reino encantado das histórias de Trancoso’, com Daiana Targino e ‘O menino que virou mestre de capoeira’, com Djavan Cayman. A noite fecha com o vídeo ‘Teatro de qualquer coisa’, com Enrique Castillo.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.