Cultura

Fox e Warner se unem para criar distribuidora

Anúncio foi feito pela presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, e pelos copresidentes da Fox Internacional.




A Fox International e a Warner Bros anunciaram na última terça-feira a fusão das operações de "distribuição e divulgação de seus respectivos filmes" no Brasil. A operação vai criar a Fox-Warner, maior distribuidora de filmes no país.

Em comunicado, as empresas afirmam esperar que a nova Fox-Warner, que será presidida pela atual diretora geral da Fox Film do Brasil, Patricia Kamitsuji, "criar novas oportunidades de entretenimento de alta qualidade".

Juntas, as duas empresas foram responsáveis por pouco mais da metade de todos os lançamentos nos cinemas em 2011.

O anúncio foi feito por Veronika Kwan Vandenberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, e Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International.

"Temos uma parceria de sucesso com a Fox em vários países, e esperamos expandi-la para desenvolver os negócios e atingir nossos objetivos neste mercado brasileiro em rápido crescimento", declarou Vandenberg.

"A economia forte e crescente do Brasil, aliada à demanda por entretenimento de alta qualidade, nos oferece uma oportunidade fantástica de levar a indústria de entretenimento a novos horizontes", adicionaram Hanneman e Jegeus.

Fox e Warner já tiveram uma parceria nos mesmos moldes nos anos 90, mas as operações conjuntas foram interrompidas em 2001.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.