Cultura

Forró na Loca

Cantor e compositor Djinha de Monteiro realiza show gratuito neste sábado (9) na 4ª edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca.




Neste sábado, às 21h, no Sítio Tungão, em Monterio, no Carriri paraibano, o Forró na Loca conta com o show gratuito do homenageado da 4ª edição do Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, o sanfoneiro Dejinha de Monteiro.

O músico está muito feliz pela homenagem com quase 40 anos de carreira musical. “Principalmente por ser homenageado em vida”, ressalta, animado, Dejinha.

De acordo com o cantor e compositor, a apresentação no sítio de Zabé da Loca vai contar com seu repertório autoral (como ‘Amor e saudade’ e ‘Passa lá em casa’) junto com sucessos de nomes consagrados, como Luiz Gonzaga, Flávio José, Os Três do Nordeste e Jackson do Pandeiro.

Dentre os convidados, o Secretário de Cultura Chico César vai subir ao palco com o homenageado. “A gente vai ver o que podemos fazer na hora, no improviso”, conta o artista.

Com seu mais recente disco lançado em dezembro, Tocando Muito, o músico revela que está preparando seu segundo DVD, que será gravado no São João de Monteiro, com três músicas inéditas.

ATRAÇÕES
Antes do show de Dejinha, haverá a Cultura na Feira com várias atrações, como o Balé Popular de Monteiro e o Pífano Perfumado, a partir das 8h, na Feira Central.

Amanhã, encerrando o festival, será apresentada no Theatro Jansen Filho, às 20h, Roliúde…, monólogo de Homero Fonseca, com performance do ator João Ricardo Oliveira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.