Cultura

Filme brasileiro 'Babenco' fica de fora da pré-lista do Oscar 2021

Filme de Bárbara Paz foi indicado pelo Brasil para a categoria de filme internacional. ‘Bacurau’ ainda está elegível para categorias de filmes de ficção, exceto internacional.




Brasil fica de fora da pré-lista do Oscar 2021

Divulgação/ Bababenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na terça-feira (9) a pré-lista de filmes selecionados para algumas categorias do Oscar 2021, como melhor filme internacional, melhor documentário, e outros. Porém, até então, o Brasil não avançou na premiação, já que “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, filme de Bárbara Paz, não aparece na lista.

Além dessa, produções nacionais consideradas qualificadas, mas que também não apareceram na pré-lista, são os curtas “Carne”, de Camila Kater, e “Umbrella”, de Helena Hilario e Mario Pece. Os indicados ao Oscar 2021 serão revelados em 15 de março, e a cerimônia acontece em 25 de abril.

O filme “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ficou de fora da edição de 2020, mas em 2021 ainda está elegível para todas as categorias de filmes de ficção, com exceção de Melhor Filme em Língua Estrangeira, por estar sendo indicado por uma distribuidora norte-americana.

Veja as pré-listas abaixo:

MELHOR FILME INTERNACIONAL (PRÉ-LISTA)

MELHOR DOCUMENTÁRIO (PRÉ-LISTA)

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADOS (PRÉ-LISTA)

MELHOR TRILHA SONORA (PRÉ-LISTA)

MELHOR CANÇÃO (PRÉ-LISTA)

MELHOR CURTA ANIMADO (PRÉ-LISTA)

MELHOR CURTA LIVE-ACTION (PRÉ-LISTA)

MELHORES EFEITOS VISUAIS (PRÉ-LISTA)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.