Cultura

Figurino para a festa de Natal: pele, elegância e refinamento

Vale a pena caprichar um pouco mais, colocar uma roupa nova e que principalmente faça você se sentir bem.




Agda Aquino, especial para o Paraíba 1

É chegada a festa mais importante do ano para muitas famílias. Eis o Natal, a festa do nascimento do menino Jesus para uns, a festa do aparecimento de Papai Noel para outros, o momento de dar e receber presentes para muitos, mas para praticamente todos é o momento de se reunir e se confraternizar. 

Parentes que a gente não vê há anos, crianças, amigos secretos, comida e bebida farta, e lógico, um figurino especial para uma noite também tão especial. Vale a pena caprichar um pouco mais, colocar uma roupa nova e que principalmente faça você se sentir bem. 

A primeira regra é evitar os exageros, como sempre. Deixe que a árvore de Natal chame atenção sozinha, não queira competir com ela, não precisa, você tem outros atributos. Usar vermelho também é clichê, prefira as cores da estação como estampados coloridos ou até alguns detalhes em cores fluorescentes. Invista numa bela sandália gladiadora ou meia-pata, com a parte de baixo mais larga. Elas vão bem com looks bem femininos para quebrar o visual pesado. Aliás, é uma festa que por si só já pede figurinos mais femininos como vestidos e saias, deixe as calças e as bermudas para o dia-a-dia. 

A segunda dica diz respeito a entrar em sintonia com o ambiente onde você vai passar as festas. Se é na casa de um parente, se arrume bem, mas sem exageros nem na roupa e nem na maquiagem. Se é na casa de um colega de trabalho (do chefe por exemplo) ou de alguém que esteja preparando uma bela recepção, vale a pena investir mais no salto e na maquiagem. Se vai para uma recepção formal, aí sim você pode lançar mão de todo glamour e refinamento, mais ou menos como você se vestiria para um casamento à noite. 

Mas lembre-se, a essa altura do campeonato, com shoppings lotados e preços lá em cima, vale a pena investir apenas em algumas peças-chave. Afinal de contas depois das festas de final de ano vêm os melhores momentos para gastar com figurino: as promoções de ponta de estoque! No mais é relaxar e curtir esse momento especial ao lado de quem você gosta, sem cometer exageros, nem no figurino e nem no comportamento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.