Cultura

Festival de Música da Paraíba é suspenso para evitar contaminação com o coronavírus

Terceira edição do evento deve homenagear o mestre Sivuca.




Foto: divulgação

O III Festival de Música da Paraíba foi suspenso para prevenir possíveis infecções com o novo coronavírus. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19), após o encerramento do período de inscrições para participar do evento.

Após este prazo, o calendário será reanalisado e, assim que possível todo o cronograma do Festival será retomado com estudo da possibilidade de abertura de mais dias para inscrições.

Em nota, a organização do III Festival de Música da Paraíba se solidarizou com a causa coletiva contra a disseminação do novo coronavírus e entendeu que nada é mais importante do que a vida humana.

O III Festival de Música da Paraíba foi anunciado em fevereiro deste ano pelo governador João Azevêdo. A primeira eliminatória seria em Itabaiana, terra do homenageado desta edição: o músico Sivuca.

À época, João Azevêdo ressaltou que a homenagem do Festival a Sivuca faz parte de uma série de ações do Ano Cultural Mestre Sivuca, criado por decreto pelo Governo do Estado para lembrar os 90 anos de nascimento do artista.

Em sua primeira edição, o Festival de Música da Paraíba homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca. Já a edição do ano passado homenageou Jackson do Pandeiro, em seu centenário de nascimento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.