Cultura

Festival de Cinema de Rua de Remígio abre inscrições para produções audiovisuais

Interessados podem inscrever filmes de qualquer gênero produzidos no Nordeste.




A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (Codecom) em parceria com a Prefeitura Municipal de Remígio, no Curimataú da Paraíba, realizará, entre os dias 16 a 20 de maio, o primeiro Festival de Cinema de Remígio, que tem como finalidade difundir a produção cinematográfica e incentivar conteúdos audiovisuais locais e regionais, ofertando também oficinas gratuitas nas áreas de fotografia, comunicação, produção audiovisual, entre outras.

Os interessados – sejam amadores ou profissionais – em apresentar filmes de qualquer gênero, que tenham sido produzidos na região Nordeste e com duração máxima de 25 minutos, poderão se inscrever desde terça-feira (17) até 7 de maio.

Gratuidade

As inscrições são gratuitas e realizadas on-line através do preenchimento dos dados no endereço: https://goo.gl/knuRpN . Todo material recebido será avaliado por uma comissão julgadora, que selecionará os curtas-metragens a serem exibidos durante o festival.

O Festival de Cinema de Rua de Remígio foi inspirado nos resultados positivos do Festival Audiovisual Comunicurtas Itinerante realizado no município pela Codecom no ano passado. De acordo com Hipólito Lucena, coordenador da Codecom UEPB, o evento de 2017 se limitou apenas a exibição de filmes, o que não irá se repetir esse ano.

Durante o evento, as exibições acontecerão no Cine RT – Cinema de Rua de Remígio, localizado na rua Flávio Ribeiro Coutinho, nº 30, em Remígio. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3439, ou pelo e-mail uepbcomunicurtas@gmail.com.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.