Cultura

Fest Aruanda 2019 prorroga prazo de inscrições para produções audiovisuais

Este ano o evento vai celebrar o centenário do cinema paraibano.




Evento está marcado para dezembro (Foto: Divulgação)

As inscrições para o 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que deveriam ter terminado no dia 31 de agosto, foram prorrogadas. Agora, os interessados podem ser inscrever até o dia 15 de setembro. As inscrições são feitas através do site oficial do festival.

Podem se inscrever curtas-metragens de até 15 minutos nas categorias animação, documentário, ficção, videoclipe, curta universitário de TCC e filme publicitário, sendo essas duas últimas apenas para concorrentes paraibanos. O festival também recebe inscrições de longas-metragens e peças de TV universitária; nas categorias programa, documentário, reportagem e interprograma.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 5 e 11 de dezembro, na rede Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa

Durante a edição 2019 do festival acontecerá a celebração do Centenário das Atividades Cinematográficas em solo paraibano, que foram capitaneadas por Walfredo Rodriguez em 1919, onde fez sua iniciação profissional como cinegrafista e montador na produtora Federal Films.

Segundo o produtor-executivo do Fest Aruanda, Lúcio Vilar, “uma série de eventos será realizada para celebrar a data que deverá ter a participação de Vladimir Carvalho, Wills Leal, Alex Santos, entre outros que conviveram com Walfredo Rodriguez e que terão seus testemunhos renovados sobre o precursor do cinema com sotaque paraibano e matriz documental no início do século 20”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.