Cultura

Fest Aruanda 2018 anuncia vencedores e homenageia Roberto Farias

Evento teve foco voltado para filmes sobre música na edição deste ano.




‘Roberto Carlos a 300 km por hora’, de Roberto Farias, vai ser exibido nesta quarta-feira no festival (Foto: Reprodução)

Após uma extensa programação, que contou com filmes, oficinas e debates, chega ao fim nesta quarta-feira (12) a 13ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa. O grande momento do encerramento é a solenidade de premiação dos vencedores do festival, que acontece durante a noite no Cinepólis, no Manaíra Shopping.

Em 2018, o Aruanda teve um foco especial em produções que abordavam a temática música. Foram exibidos mais de 30 filmes, entre eles ‘Simonal’, ‘Todas as Canções de Amor’, ‘Torre das Donzelas’, ‘Mussum-Um filme do Cacildis’ e ‘Sol Alegria’. Três longas paraibanos também estrearam no estado durante o festival: ‘Beiço de Estrada’, ‘O seu amor de volta- Mesmo que ele não queira’ e ‘Ambiente Familiar’.

>>A programação completa do Aruanda, com os horários detalhados, pode ser conferida no site

Além dos prêmios para os vencedores, o Fest Aruanda entrega a última homenagem desta edição nesta quarta-feira. O homenageado, in memoriam, é o cineasta Roberto Farias, que morreu em maio deste ano. O Troféu Aruanda pela contribuição e amor ao ciuema brasileiro vai ser recebido pela cineasta e produtora Marise Farias, filha de Roberto.

Roberto Farias é um dos quatro homenageados do Aruanda em 2018 (Foto: Reprodução)

Também vão ser exibidos dois longas de Farias como parte das homenagens. A sessão de ‘Roberto Carlos em Ritmo de Aventura’ acontece durante a tarde no auditório do Hotel Nord Luxxor Cabo Branco, na orla de João Pessoa . Já ‘Roberto Carlos a Trezentos Quilômetros Por Hora’ vai ser exibido no Cinepólis após a entrega do Troféu Aruanda.

Roberto Farias foi um dos quatro homenageados do Fest Aruanda 2018. Também foram lembrados pelo evento o ator Chico Diaz, a atriz Patrícia Pillar e o ator paraibano Cristovam Tadeu, que morreu no ano passado.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.